segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alquimia na Cozinha

Eu sempre digo que cozinhar é uma alquimia.
Você mistura, ingredientes, temperos, cores, aromas, sabores, e de repente...PLIN!
Surge um novo prato, novos aromas e novos sabores!
Foi isso que aconteceu hoje! Eu estou na casa de praia, e como vou cozinhar só para mim, resolvi que essa semana iria me alimentar apenas de arroz, filézinho de frango, saladas, e muuuuitos legumes!
Hora do almoço, e lá vou eu para a cozinha. Lavo as folhas, corto a cebola, tempero o filé de frango e... CADÊ O ARROZ ??? Não tinha arroz! Acabou no último final de semana, e eu havia esquecido. 
Abri o armário e encontrei um pacotinho de macarrão instantâneo. 
Então vamos lá: eu tinha filé de frango, rúcula, pimentão vermelho, cebolas,  alho em lâminas, e o dito cujo do macarrão instantâneo.
Cozinhei o macarrão, escorri, e reservei. Piquei o frango, e fritei num fio de óleo. Juntei  o pimentão, a cebola, e o alho. Quando tudo estava no ponto, juntei o macarrão cozido, sal, e a rúcula. Fritei tudo mais uns  segundinhos e...Pronto!


Brinquei de alquimista e criei um novo jeitinho de fazer macarrão instantâneo. Aliás, muito melhor do que usar aquele pacotinho de tempero pronto, que vem junto com o macarrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...