quinta-feira, 4 de julho de 2013

Croutons - dica de economia

Hoje é dia de dica!!!



Sempre que eu via o preço dos croutons no mercado ficava imaginando:
 "- Por que pedacinhos tão pequenos de torradas são assim caros?". 
Foi quando eu tive a ideia dessa dica de economia.
Aqui em casa, ninguém come aquelas fatias que chamo carinhosamente de "bundinhas" do pão de forma. Isto é, a primeira e última fatias. 
Isso! Aquelas que vem feita de casquinhas!
 Elas ficavam lá, rolando na cesta de pães até estragarem. 
Passei então a guardá-las no freezer, no próprio saco de pão de forma. Quando ele está cheio, isto é, do tamanho de um pão de forma, 
eu tiro do freezer, corto as fatias em quadradinhos, e 
levo ao forno até que estejam crocantes!
Prontinho! Estão prontos meus croutons,  deliciosos, fresquinhos, 
crocantes, caseiros, e com custo quase zero, já que as 
"bundinhas" dos pães de forma iriam certamente para o lixo!
São deliciosos para acompanhar sopas, caldos, e saladas!
Ah, e se preferir, você pode temperá-los com azeite, 
sal, e orégano antes de levá-los ao forno.


Gostou da dica?

9 comentários:

  1. Nossa, ótima dica, Suzy!!!

    Eu deixo essas beiradas, mas meu marido come!
    Só que eu também tiro a casquinha do pão de forma e ele reclama do desperdício! Vou fazer isso com as casquinhas!!
    Quando faço torta fria de atum então..... todas as casquinhas vão para o lixo! Cheguei a ver uma receita de pudim de pão com essas casquinhas, mas não ia ter tempo de fazer e deixei pra lá!
    Você deixa descongelar ao ar livre ou na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Eu corto em cubinhos congelados, mesmo! E mando para o forno em seguida!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olhá só, adorei a ideia! Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, com certeza as próximas "bundinhas de pão" aqui em casa terão um destino certo...Croutons caseiros...rs! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Alice! Mande as "bundinhas" para o forno!!
      ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...