terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tomates - Dica

Eu sempre tive uma relação de amor e ódio com os tomates.  
Amor, porque sempre adorei tomates de todo jeito. Acho gostoso,
 versátil, dá para fazer um monte de coisas com eles. 
Adoro tomates frios, quentes, secos, do jeito que vierem. 
Relação de ódio, porque eles sempre ficavam na geladeira e quando
 eu ia usá-los, eles estavam sem graça, sem gosto, e na imensa maioria
 das vezes com água dentro. Sabe quando você corta e ele despeja
 água de dentro? Isso era o que mais me incomodava. 
Até que um dia eu estava em frente a uma banca de tomates de um japonês, na feira, e reclamei da qualidade dos tomates. 
Então, ele me disse:
- Dona de casa brasileira não sabe cuidar do tomate, né?!
- Como assim não sabemos cuidar do tomate?
- Tomate não gosta de geladeira, né?! Tomate gosta ficar em lugar claro e sem frio, né?! Deixa tomate na fruteira, e fica bom, né?!
- Tá certo, Japonês! Vou tentar!
Cheguei em casa e meio desconfiada, coloquei os tomates em uma pequena fruteira. Surpresa!!! Os tomates ficaram saborosos e sem água dentro! O japa estava certo! Bendita sabedoria oriental! De lá para cá, meus tomates ficam assim, arrumadinhos na fruteira ou em uma travessa, e só vão para a geladeira depois de abertos, ou quando eu vou comprá-los no mercado e percebo que já estão gelados. 


E você? Como guarda os seus tomates?

3 comentários:

  1. Suzy, reparei que na foto eles estão com o "bumbum" pra cima. Essa é a maneira correta pra se guardar? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu giro sempre as frutas na fruteira, Carol. Quando elas ficam na mesma posição, tenho a impressão que ficam meio amassadinhas e estragam no lado que teve contato o tempo todo. Então, nesta foto foi acaso eles estarem de bumbum prá cima!
      Beijos

      Excluir
  2. Que dica ótima, amanhã vou a feira e com certeza vou trazer tomates, e farei assim tbm.
    Sabedoria oriental.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...