quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Desidratando Ervas (muito fácil)

Quantas vezes compramos ervas e elas acabam estragando na geladeira? É óbvio que ervas frescas são sempre mais saborosas, mas desperdiçar nos dias de hoje chega a ser pecado!
Não vai usar toda erva que comprou ou colheu? Desidrate!
Neste caso, fotografei cebolinha, mas dá para desidratar
todas as ervas!


A cebolinha, na maioria das vezes apresenta um gel no interior de suas folhas, então, antes de desidratar corte a base e esprema delicadamente com a ponta dos dedos até que o gel saia.
Coloque as folhas inteiras espalhadas entre duas folhas de papel toalha (uma por baixo e outra por cima), leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto. Abra e sinta com os dedos se estão secas em ponto de esfarelar. Caso não estejam, coloque por mais 1 minuto (ou 30 segundos) e volte a sentir a textura. Assim que começar a esfarelar, tire do microondas, coloque as folhas secas sobre uma nova folha de papel toalha. Depois de 5 minutos basta esfarelá-las com as mãos e guardar em um vidro bem vedado e seco. Veja que a cor se mantém viva! Se suas ervas desidratadas pegarem umidade, certamente estragarão. Então nada de virar o vidro diretamente sobre o vapor da panela! Despeje a quantidade que for usar em um recipiente à parte e feche imediatamente o vidro.
A cebolinha é mais suculenta, portanto talvez sejam necessários 2:30 minutos para que fiquem desidratados. Já com as folhas mais finas como salsa, coentro, manjericão, orégano, alecrim e hortelã, 90 segundos bastarão!
Lembre sempre que a potência dos fornos de microondas variam de aparelho para aparelho. Portanto vigie, e após um minuto, vá regulando o seu microondas de 30 em 30 segundos! Assim não haverá perigo de estragar suas ervas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...